Dicas para aproveitar o E-mail Marketing no Natal
Como utilizar esse recurso nesta data tão especial?
15 de Dezembro de 2020 / Giovana Valadares
Que o clima natalino é uma incrível oportunidade para aumentar suas vendas, você já sabe. Existem diferentes formas de colocar o marketing digital (hiperlink) a seu favor e aproximar a sua marca do seu público nessa época, sendo uma delas o próprio e-mail marketing. Mas, para isso, é preciso entender quais são as melhores práticas para conquistar os usuários dentro desse canal de comunicação. 
 
Antes de partir para as dicas, vamos lembrar o que é o e-mail marketing e quais suas vantagens. Ao usar o e-mail em campanhas de marketing digital, aliado às redes sociais, você alcança diretamente as pessoas e estabelece o relacionamento e a proximidade com os seus clientes. Como resultado, é possível gerar e fidelizar mais leads. Confira as dicas para usá-lo no Natal e em outras datas especiais:
 
1. Segmentação: qual o seu foco?
 
Mais uma vez o planejamento é tudo. Para que uma estratégia dê certo, é muito importante fazer aquela pesquisa básica sobre quem é o seu público, ou seja, com que você está falando. Confira o seu banco de dados e, a partir da análise das informações contidas ali, você vai decidir qual será o foco do conteúdo do e-mail e trabalhar na sua personalização. 
 
2. Design e estrutura
 
Em razão da empolgação de uma data movimentada, existe o risco de cometer deslizes na hora de criar os designs presentes no e-mail, assim como na quantidade de informações. Verifique se a sua identidade visual está coerente com o que seus consumidores esperam (se ao abrir o e-mail ele logo identifica a sua empresa), sem deixar de lado a criatividade natalina. Também preste atenção na disposição do texto e das imagens, para que o espaço não fique muito poluído. 
 
3. De olho na linguagem
 
Não se esqueça que, ao transmitir uma mensagem, é fundamental manter a clareza e a compreensão em relação aos seus receptores. Construa uma fala acessível, relevante e que atinja o seu público de acordo com o seu objetivo, caso seja falar de maneira mais afetiva, próxima, direta ou assim por diante. 
 
4. Inovar é essencial 
 
Para conhecer o diferencial da sua empresa em relação aos concorrentes e se vale a pena testar e arriscar uma nova ideia, verifique o que as outras empresas costumam fazer. Reflita se o que você vai trazer no corpo do e-mail chamará mais atenção, e quem sabe, pense em oferecer prêmios, descontos, ofertas ou convites. 
 
5. Frequência
 
O toque final é criar um calendário de disparo constante de e-mails sem exagerar na dose! Afinal, ninguém gosta de algo que seja cansativo e insistente, mas também é necessário que lembrem de você. Defina quais serão as datas mais adequadas para o seu tipo de negócio e mantenha uma regularidade equilibrada.
 
Somos uma agência de marketing de resultado e podemos ajudar você nas suas campanhas de Natal e ao longo do ano todo!
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