Durante pandemia cresce o uso de aplicativos de relacionamento
As relações humanas estão sofrendo uma reformulação, causando aumento da procura em aplicativos de relacionamento
30 de Junho de 2020 / Julia Amantini
O isolamento social necessário para conter o avanço da Covid-19 está mudando completamente as relações humanas. Essas mudanças de comportamento geraram um grande crescimento nos aplicativos de relacionamento, que embora não sejam presenciais, se tornam um forte aliado contra a solidão. Entre os mais baixados estão: Tinder, Bumble, Happn, Zoom e TikTok.
 
Se você está alone, confira alguns dos aplicativos de relacionamento mais utilizados e escolha aquele que mais se adequa ao seu perfil!
 
Tinder
No Tinder, os perfis dos usuários são exibidos na tela principal de acordo com a localização e interesse. Se a outra pessoa também escolher “sim”, ocorre um "match" e o chat fica disponível para ambos conversarem. O aplicativo preza pela privacidade dos usuários, então caso você se arrependa, por exemplo, pode desfazer o "match" sem problemas, ou até mesmo ocultar seu perfil para não ser mais encontrado.
 
Bumble
Ao baixar o aplicativo, é preciso criar um perfil com os seus dados pessoais. É nessa hora que você deve escolher se deseja "Encontros" (Bumble Date), "Amizades" (Bumble Bff), ou "Network" (Bumble Bizz). Além de fotos de perfil, você também pode informar para os demais usuários coisas como a sua formação, profissão, altura, signo, se fuma, se bebe e até se quer filhos ou não. 
Mas, depois do match a coisa toda muda, no caso de conexões entre homens e mulheres. São elas que decidem enviar a primeira mensagem para as pessoas do seu interesse, enquanto eles ficam impedidos de iniciar qualquer conversa inicial.
 
Happn
Diferente dos demais aplicativos de relacionamento, o Happn auxilia seus usuários a notarem pessoas que veem todos os dias ou que estão na mesma região que você. Assim, quanto maior a proximidade, mais acima na posição da lista a pessoa aparecerá. Assim como no Tinder, o usuário pode dar like nos perfis e, se tiver correspondência, iniciar um bate-papo por texto.
 
Zoom
O Zoom permite que você interaja virtualmente com colegas de trabalho ou faça contatos mais pessoais, através de videochamadas. Essa ferramenta também se tornou essencial para equipes de pequeno, médio e grande porte que desejam manter contato e continuar seus fluxos de trabalho diários com o mínimo de interrupções - além de se tornar um favorito das pessoas.
 
TikTok
O TikTok é um aplicativo que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor. O app chegou à lista dos mais baixados nos Estados Unidos no mês de outubro, ficando à frente do Instagram e Facebook, mas também faz sucesso no Brasil. Influenciadores famosos em outras redes sociais, como Winderson Nunes, já bateram a marca de 200 mil fãs no TikTok.
 
Vale ressaltar que, grande parte desses aplicativos está constantemente alertando seus usuários dos perigos do contato humano. Enfim, esperamos que essa crise sirva para a construção de novas formas de relacionamento e que com isso possamos valorizar ainda mais o calor de um abraço.
 
Leia também: https://bit.ly/3ffNxEe
veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE