Warning: session_start(): open(/var/lib/php72/session/sess_39e686eced4d1e5ec577f128fec7f4e0, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/f/df/be/agenciaithink/public_html/UrlAmigavel.php on line 2

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php72/session) in /home/storage/f/df/be/agenciaithink/public_html/UrlAmigavel.php on line 2

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/storage/f/df/be/agenciaithink/public_html/index.php on line 2
Sua empresa está preparada para investir em Marketing Digital? | Agência i-Think Marketing de Resultado
Sua empresa está preparada para investir em Marketing Digital?
Como e quando é a hora certa para investir em Marketing Digital? Nós te ajudamos!
20 de Maio de 2020 / Julia Amantini
#marketingdigital #marketing #SEO #estrategia

Muitas empresas pensam em investir em Marketing Digital e, geralmente, têm diferentes tamanhos e necessidades, com níveis de maturidade que variam muito e, ainda assim, é comum surgir a dúvida: será que é mesmo hora certa de investir em Marketing Digital? A i-Think te explica como e por onde começar:

 

Com nossa experiência de mercado, afirmamos com segurança que o momento certo para começar a investir em Marketing Digital é simplesmente o quanto antes, já que as estratégias voltadas para a promoção de uma empresa são essenciais para quem deseja atrair mais clientes e, consequentemente, concretizar suas vendas. O tipo e tamanho do investimento variam muito de caso para caso, mas são importantes para sua visibilidade e posicionamento de marca.

 

Quando começar a Investir em Marketing Digital?

De acordo com o IBGE, 20% das empresas no Brasil fecham as portas ainda no seu primeiro ano e 50% provavelmente estarão fechadas em quatro anos de atuação. Muitos fatores que contribuem para esse fracasso podem ser atribuídos a falta de planejamento em Marketing ou o momento errado de fazer esse investimento.

No lançamento de uma empresa, o Marketing Digital e todo seu planejamento estratégico são essenciais para que o negócio seja um sucesso. Nessa etapa, é feito todo um estudo de mercado e das personas (personalidade que representa o perfil de público), para alinhar a comunicação da marca e prever as próximas ações.

 

Como começar o investimento em Marketing Digital?

Como já citamos anteriormente, o investimento em Marketing varia de caso para caso. Se você está começando do zero, deve considerar essencial o investimento em: criação da logomarca, desenvolvimento de um site, elaboração de cartões de visita e criação das redes sociais.

Mas, se você já possui solidez, é importante incluir algumas ações contínuas que devem fazer parte de seu planejamento mensal de negócio. Como:

 

- Gestão de redes sociais;

- SEO;

- Links patrocinados no Google Ads/Facebook Ads;

- Gestão de e-mail marketing;

- Gestão de marketing de conteúdo.

 

Algumas épocas do ano podem exigir mais investimento. No setor do comércio, por exemplo, Natal e Dia das Mães são datas que exigem uma atenção mais especial, por isso, é importante conhecer aquelas que são importantes para sua empresa e incluí-las no cronograma.

 

Busque interatividade com o consumidor

Para aproximar o público é necessário estar sempre presente e ativo nas redes sociais, por isso, o marketing digital é tão importante. Afinal, como diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado.

Boas estratégias transmitem que a sua marca seja vista com uma postura dinâmica, interessada nos problemas das pessoas que ela atende e, acima de tudo, credível e acessível.

 

Como mensuro os investimentos em Marketing Digital?

O Marketing Digital permite analisar com precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Além disso, é possível monitorar os resultados que foram gerados pelas ações.

 

O Google Analytics é uma ferramenta capaz de mensurar os resultados, medir o tráfego de blogs ou sites, acompanhar a taxa de acessos, porcentagem de novos visitantes, origem do tráfego (qual foi a página que levou o usuário até uma de suas páginas) além de muitas outras análises.

 

Nesse processo, uma agência pode ser uma grande aliada, norteando quais as formas mais eficientes de investir em Marketing Digital, otimizando seu investimento, selecionando os melhores canais, criando estratégias e analisando os resultados sobre o investimento.

 

Nós, da i-Think, estamos à disposição para ajudar você a valorizar o seu negócio por meio do Marketing Digital.

 

Leia também: http://bit.ly/2QDfyva



 

veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE