Como amenizar o impacto do Coronavírus na sua empresa?
Confira algumas dicas para aumentar suas vendas e reduzir os custos nesse momento de crise
19 de Março de 2020 / Julia Amantini
Os pequenos e médios negócios do país estão começando a sentir os primeiros efeitos da pandemia do coronavírus. A situação se torna visivelmente mais preocupante a cada dia, com o esvaziamento de shoppings, supermercados, lojas e todo comércio de modo geral.
 
O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o governo irá injetar 147 bilhões de reais na economia nos próximos três meses para blindar o país dos impactos do avanço do coronavírus, segundo matéria publicada esta semana na revista Exame.
 
Apesar do cenário incerto, os empresários devem estar preparados para elaborar estratégias importantes em meio a crise atual. Sendo que, essa pode ser uma oportunidade para o empreendedor criar soluções inovadoras, que irão contribuir com o desenvolvimento e a profissionalização do seu negócio.
 
Pensando nisso, elencamos algumas dicas para aumentar suas vendas e reduzir os custos nesse momento de crise:
 
Aposte nas mídias sociais
A grande maioria das pessoas está reclusa em casa, por isso, é extremamente importante o uso de ferramentas digitais para chegar até o público. Uma solução rápida e eficaz é investir em publicações mais comerciais, que mostrem o que você tem a oferecer, além de informações a respeito de suas ações de prevenção ao vírus. Para fazer isso, utilize as principais mídias (Facebook e Instagram).
 
Vendas on-line
Esse mais do que nunca é o momento da sua empresa estar atualizada. A tendência é de que as vendas on-line aumentem muito nesse período. Faça uma pesquisa e avalie qual das plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.
 
Ofereça delivery
Engana-se quem pensa que só o segmento de alimentação precisará dessa importante estratégia, a adesão de lojas de roupas, farmácias, produtos de beleza e outros segmentos se tornou praticamente uma necessidade nesse momento de crise provocada pelo coronavírus. 
 
Negocie e reduza custos
É muito importante saber quais os custos são imprescindíveis para manter sua empresa operando, por isso, elabore uma planinha e priorize somente os compromissos essenciais e não deixe de cumpri-los. Além disso, com a diminuição do faturamento, você vai precisar negociar com seus fornecedores um prazo maior para o pagamento, o que exigirá de ambas as partes uma compreensão diante da atual situação do país.
 
Esperamos que essa crise seja solucionada o mais breve possível, enquanto isso, coloque em prática as nossas dicas e não economize nos esforços para o bem de todos. Lembre-se sempre de:
- Manter o ambiente sempre limpo e higienizado;
- Incentivar os funcionários a lavar as mãos constantemente;
- Manter os banheiros sempre abastecidos com sabonete; 
- Espalhar postos de álcool em gel pela empresa;
- Deixar o ambiente mais arejado.
 
Se precisar da nossa ajuda com suas ações de marketing, conte conosco!
veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE