Marketing no Carnaval: saiba como aproveitar essa oportunidade!
Pegue carona na festa mais amada pelo Brasil e chame atenção dos seus clientes!
18 de Fevereiro de 2020 / Julia Amantini
O Carnaval brasileiro é a festa mais popular do país e é mundialmente conhecida, movimentando a economia e o setor turístico. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento em 2019 movimentou R$ 6,78 bilhões, superando os números do ano passado e gerando um aumento de 2,0%. 
 
Além de todo clima de folia no ar, essa é uma ótima oportunidade para sua marca ganhar visibilidade e atingir o público com um marketing característico, mesmo que seu negócio não tenha relação com essa festividade. Confira algumas dicas para divulgar sua marca e vender mais, independente do segmento.
 
Fique ligado nas tendências
Esse detalhe pode fazer toda a diferença para atrair o seu público. E com as informações certas, você terá mil possibilidades na hora de elaborar suas ações  estratégicas e promoções, por isso, atente-se com relação aos assuntos mais comentados nas redes sociais e estreite a comunicação com essas pessoas aproximando-as para perto da sua marca.
 
Crie relacionamento
É fato que é muito importante manter um bom relacionamento com seus clientes em qualquer época do ano, mas durante o Carnaval aproveite o clima festivo e alegre para fidelizar seus contatos. Se for interessante para o seu segmento, invista em uma decoração bem descontraída e convide alguns dos seus principais clientes para conhecer as novidades, aproveite e ofereça alguns drinks e petiscos.
 
Remarketing
O Remarketing é uma boa estratégia para alavancar as vendas e sair na frente da concorrência. É basicamente uma forma de identificar o comportamento do usuário e, exibir anúncios que estejam relacionados ao seu interesse, que irão aparecer repetidas vezes para ele, como se fosse um "lembrete de compra".
 
Anúncios Segmentados
A geolocalização pode ser usada ao seu favor, sabe como? Por meio da segmentação dos anúncios. Vale muito a pena adaptá-los por região e cultura local, isso pode fazer toda a diferença durante uma campanha bem estruturada neste período.
 
Cases de 2019 para se inspirar 
O iFood foi a marca campeã em marketing no Carnaval de SP porque, conseguiu sobressair sua presença na cidade toda, apostando na distribuição de viseiras e pochetes vermelhas com seu logo, distribuindo uma quantidade gigantesca, o suficiente para fazer da empresa a grande presença do Carnaval 2019 na capital paulista. 
 
Além disso, muita gente aproveitou para customizar o acessório e usá-lo como fantasia no dia seguinte.
 
image.png
(Fonte:divulgação)
 
A Amstel garantiu o glitter da folia, mas, de forma totalmente sustentável. A marca criou o "OOH de Glitter", e espalhou diversos painéis pelas estações de metrô de São Paulo com glitter biodegradável que poderia ser usado para complementar a fantasia e atraiu 150 mil pessoas por dia durante o Carnaval.
 
image.png
(Fonte:divulgação)
 
Decidimos citar algumas ações off que brilharam no ano passado, a fim de te inspirar com boas ideias. E a sua empresa? Está preparada para a folia? 
Se precisar da nossa ajuda, nós estamos prontos!
veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE