Apostas e novas perspectivas de Marketing Digital
Fique de olho! O mundo online está em constante mudança e para se manter atualizado, leia este conteúdo:
24 de Janeiro de 2020 / Julia Amantini
##Aposta #MarketingDigital #Marketing #Mkt2020
Um planejamento sólido de Marketing exige uma boa estruturação, além da constante atualização com relação as exigências de mercado, que variam muito de acordo com o comportamento mutável dos consumidores. Esse comportamento reflete inclusive nas suas decisões de compra, e deve ser levado em consideração por qualquer empresa que deseja realmente conhecer o seu público. Confira o ranking de apostas para um Marketing Digital de sucesso: 
 
Apesar de novos meios terem se destacado em 2019, os canais mais utilizados este ano são mídias já bastante conhecidas e difundidas nas estratégias digitais. Segundo a pesquisa realizada pela SMW (Social Media Week), em parceria com o MLabs, o LinkedIn lidera a posição com 73% de preferência dos usuários, seguido pelo Instagram 70%, em terceiro lugar, aparece o YouTube, com 68% da escolha dos entrevistados. Vale lembrar, que o perfil dos ouvidos nessa pesquisa variou entre: empresários, donos de agências, produtores de contéudo, professores e estudantes.
 
Na categoria apostas, a gamificação se destacou e mostrou que vem com tudo este ano, para quem não sabe, o termo "gamification", significa aplicação de mecanismos de jogos em situações do cotidiano, como um fluxo de nutrição ou landing pages. Seguido por ele, em segundo lugar está a estratégia omnichannel, que interliga diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar a relação entre online e offline, aprimorando a experiência virtual do cliente.
 
Dentre as metodologias avaliadas na pesquisa, a Acessibilidade Digital se destacou como uma forte tendência de investimento para 2020, isso porque, ela vem acompanhada do crescente movimento de inclusão em todo o mundo. O Inbound Marketing aparece em segundo lugar, seguido pelo Design Thinking, bastante utilizado para organizar ideias e soluções para problemas de empresas, além de estimular decisões e a busca por conhecimento.
 
No quesito grandes apostas, encontram-se: o aplicativo de vídeos Tik Tok, que virou febre já em 2019, o conceito atual do IoT (Internet das Coisas), em terceiro lugar os Podcasts do Spotify, Growth Hacking e por último e não menos importante a Realidade Virtual Aumentada, que vai oferecer muito além de informações, pretendendo expandir as fronteiras da interatividade, possibilitando o uso de novas tecnologias para torná-las atuais e mais precisas.
 
A maioria dos dados obtidos na pesquisa, não são assim tão populares, mas fazem parte do futuro! E quem realmente quiser fazer a diferença e marcar presença online vai precisar se adaptar e se inteirar a essas novas realidades. Não perca tempo e comece a investir nestas novas perpectivas! O Marketing 2020 já é uma realidade!
 
Dados retirados da pesquisa realizada pela SMW (Social Media Week) e MLabs
 
 
 
 
 
 
 
veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE