Estratégias de marketing que você deve apostar em 2020
Confira as principais tendências para este ano:
08 de Janeiro de 2020 / Julia Amantini
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Ano após ano, o Marketing Digital se renova e continua sendo a ferramenta ideal para atrair potenciais consumidores, expandir a marca e sair na frente da concorrência. Listamos algumas das principais estratégias para 2020:
 
Live streaming
 
Sucesso em 2019, os vídeos ao vivo devem vir com ainda mais força, isso porque a popularidade desse recurso cresceu 330%, segundo a empresa Mediakix. Essa expansão notória tem uma explicação. Os vídeos ao vivo permitem uma experiência maior de interação aos usuários, além disso, esse tipo de formato se adequa perfeitamente em transmissões de entrevistas, treinamentos, eventos e até para mostrar o funcionamento das empresas.
A previsão é de que esse tipo de conteúdo gere 13% do total do tráfego em vídeo, então não tenha medo de explorá-lo.
 
Conteúdos em áudio
 
Assim como o vídeo, o conteúdo em áudio vem se popularizando, desde a leitura alternativa de um texto até às buscas por voz em aplicativos. Os podcasts também apresentaram um grande crescimento desde o ano passado, já que por meio dele pode-se veicular um contéudo que agregue valor a sua audiência e que ainda amplie o alcance orgânico da marca.
 
 Ultrassegmentação de conteúdos
 
Neste ano, as marcas farão pesquisas com nichos cada vez mais detalhados, buscando o entendimento das dores da sua persona (personificação real do seu consumidor) e a partir desse estudo, investir cada vez mais em conteúdos segmentados e com grande qualidade, a fim de proporcionar respostas mais precisas aos questionamentos dos seus consumidores.
 
Email marketing
 
Assim como os demais tipos de conteúdo, o segredo do ano para uma comunicação eficiente por meio dos emails irá depender muito da personalização e segmentação das empresas, com relação ao seu tipo de persona.
A segmentação poderá ser feita de acordo com: gênero, idade, profissão, preferências, etc. Além disso, a humanização das campanhas será primordial para seu êxito, seja qual for o tipo de produto ou serviço, o email terá a missão de criar uma conexão no momento da decisão de compra, ou seja, a dica é não tratar pessoas como números, porque isso poderá empatar suas ações de comercialização.
 
 Inteligência artificial
 
A tecnologia irá qualificar ainda mais a experiência dos usuários, por isso, as empresas devem utilizar bastante esse recurso para expandir e criar novas possibilidades. Em serviços como o Google Maps e Waze, por exemplo, os assistentes virtuais serão capazes de encontrar e recomendar sua empresa, caso ela se encontre nas proximidades da rota traçada pelo usuário.
 
Enfim, esse ano promete grandes transformações e claro que as novidades são sempre bem-vindas! E, se você deseja implementar e investir no Marketing da sua empresa, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você!
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