Festas de final de ano: o marketing de oportunidade
De repente já é natal outra vez... E você planejou suas ações de marketing?
10 de Dezembro de 2019 / Julia Amantini
#Festas #FinaldeAno #Marketing #Oportunidade
O fim de ano é, naturalmente propício para o aquecimento do comércio e das vendas, com períodos de compras específicos como a Black Friday e Cyber Monday, que aconteceram em novembro. Estima-se que esse ano a Black Friday brasileira, movimentou R$ 1,15 bilhão de suas vendas on-line, segundo dados da Ebit-Nielsen.
 
Nessa época do ano, é importante definir bem a estratégia de marketing a ser adotada para não cometer erros. Afinal, com crise ou sem crise, o Natal está entre as datas recordistas de vendas durante o ano. É por isso, que esse é o momento de focar todos os seus esforços nas campanhas de Natal. Elencamos as principais ações essenciais para seu marketing Natalino, confira:
 
Elabore uma Landing Page
Que tal criar uma Landing Page comemorativa para conseguir algumas informações importantes dos Leads e enviar ofertas personalizadas, de acordo com o que ele procura? Isso será uma ótima estratégia! E lembre-se de oferecer um benefício em troca do e-mail, (pode ser descontos ou frete grátis).
 
Use o Instagram/Facebook para oferecer dicas de presentes
Invista no ranqueamento orgânico e gere conteúdo para o seu público, com dicas dos seus melhores produtos para presentes de Natal, no período natalino, os consumidores estão sempre procurando por presentes, isso irá atraí-los para sua página e consequentemente para fase de compra.
 
Promova sorteios online
Que as pessoas adoram um sorteio, isso é fato! Principalmente durante esse período festivo, por isso, para sua página "bombar" nada melhor que o sorteio de alguns prêmios, assim o público irá compartilhar seu post diversas vezes, aumentando a visibilidade da sua marca.
 
Envie e-mail marketing
O email marketing é uma das ferramentas indispensáveis nas estratégias de marketing das empresas. Aproveite esse recurso e envie para sua base de contatos as felicitações dessa data, isso cria uma relação de proximidade com seus clientes, fazendo com que ele se sinta lembrado por você.
 
Personalize sua identidade
Mesmo que a mudança seja algo temporário, é muito bacana a ideia da sua empresa estar imersa nesse clima natalino, por isso, considere alterar as fotos de perfil das suas redes colocando algumas imagens alusivas à data. 
 
Importância do Natal para o mercado brasileiro
O varejo brasileiro prevê o maior crescimento de vendas dos últimos seis anos para o período do Natal, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A estimativa é arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado.
 
A previsão de aumento de vendas também se reflete na contratação de temporários. Segundo a CNC, serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento sazonal das vendas. O número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil).
 
Somos uma agência de marketing de resultado e podemos ajudar você nas suas campanhas de Natal e ao longo do ano todo!
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