Facebook muda o visual!
Empresa criou nova identidade corporativa, para mostrar variedade de negócios.
05 de Novembro de 2019 / Julia Amantini
##Facebook #FacebookCompany #Layout #New
Talvez você não tenha notado, mas o Facebook mudou! Essa renovação de design é chamada de FB5 e aposta na simplicidade dos elementos gráficos da plataforma, a imagem não será a tradicional cor azul que estamos acostumados, passará para um degradê de tons, em uma fonte branda e reta.
 
 
PRINT FACEBOOK BLOG.png
 
 
 
De acordo com comunicado enviado pela companhia, o objetivo é diferenciar a rede social dos demais produtos do universo Facebook. Por isso, a nova marca conta com recursos visuais que diferenciam o antigo logo da rede social  da empresa.
 
A intenção dessa mudança, é informar às pessoas a respeito das empresas que elas conhecem e consomem os produtos, já que agora o Facebook é uma única empresa que produz vários aplicativos. 
 
O Facebook Company, pretende se colocar como uma empresa responsável pelos diferentes aplicativos que compõem seu ecossistema, como: Messenger, Instagram, WhatsApp e outros.
 
Ainda de acordo com a companhia, a nova marca será divulgada em todo o material de marketing já nas próximas semanas. Há quem diga, que essa manobra vai além de uma grande mudança e mais parece uma tentativa de desvincular o nome da empresa Facebook a má reputação da rede social.
 
 
Fonte: Revista Veja
veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE