Black Friday: Descontos arrasadores que movimentam o comércio!
Está chegando a época que milhares de empresas aguardam para alavancar suas vendas, o Black Friday!
29 de Outubro de 2019 / Julia Amantini
##BlackFriday #Descontos #Comercio #Marketing
Está chegando a época que milhares de empresas aguardam para alavancar suas vendas e para inspirar, relembramos algumas ações arrasadoras: Magazine Luiza, Lojas Marisa e Óticas Carol.
 
No ano passado, a Black Friday superou expectativas, bateu recorde de vendas e roubou a cena do Natal. O faturamento do Magazine Luiza, atingiu cerca de 2,6 bilhões de reais. Em apenas um dia, a loja vendeu o equivalente há 15 dias comuns. 
Além disso, para impulsionar as vendas online, a empresa incentivou o download do seu aplicativo, que foi o mais baixado no Brasil. 
A rede de lojas Marisa, reuniu milhares de peças com até 70% de desconto nas lojas fisícas. No ambiente virtual era possível encontrar peças a partir de R$ 9,99 nas sessões masculina, feminina e infantil.
As Óticas Carol, também ofereceu aos seus clientes 70% de desconto em óculos de sol e armações e foi recordista em vendas no segmento. 
 
Mas...
 
O que é o Black Friday?
É um super desconto oferecido pelas lojas, marcado por várias propagandas e anúncios de produtos com preços atrativos, o objetivo é vender todo o estoque para receber novas mercadorias para o início das vendas de Natal.
 
Como surgiu?
Há várias versões sobre esse surgimento. A mais famosa é a de que a Black Friday (“Sexta-Feira Negra”) teria surgido em 1960, nos EUA, como uma gíria policial da Filadélfia, na Pensilvânia. Os policiais detestavam o trânsito caótico, enquanto os lojistas comemoravam o vai e vem de consumidores. A Black Friday marcava o início da temporada de compras para o Natal, com preços lá embaixo.
No Brasil, o primeiro Black Friday aconteceu em 2010, de forma on-line. Na data, mais de cinquenta lojas do varejo participaram do evento.
 
Qual a importância para sua empresa?
Essa data se repete todos os anos na última sexta-feira do mês de novembro, com o objetivo de movimentar a economia. Tem grande importância, já que atrai muitos consumidores dispostos a gastar, por conta do recebimento do 13º salário, é uma ótima oportunidade para que conheçam mais seus produtos e atendimento. Além disso, pode contribuir muito para o aumento do seu faturamento. É sua chance de liquidar os estoques!
Mas, não vale oferecer descontos falsos, pois muitas lojas aumentam o preço dos produtos uma semana antes para diminuírem no dia do evento, os consumidores observam muito esse tipo de ação enganosa. Todo cuidado é pouco!
 
E você ainda não planejou suas ações para a Black Friday?
 
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