7 Estratégias de Marketing de Conteúdo para sua empresa
Confira este artigo com estratégias valiosas para você adotar o Marketing de Conteúdo na sua empresa hoje!
25 de Outubro de 2019 / Julia Amantini
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O Marketing de Conteúdo, é uma estratégia focada na produção e principalmente na qualidade. Segundo pesquisa da ContentTrends, é uma das estratégias mais utilizadas que buscam se firmar no meio digital, adotada por cerca de 71% das empresas.
Você ainda não se convenceu de que essa estratégia pode ser ideal para o seu negócio? Então confira este artigo com estratégias valiosas para você adotar o Marketing de Conteúdo na sua empresa hoje!
 
Estratégia 1: Quem é seu comprador?
É claro que como empreendedor, você busca atingir o maior número de pessoas possível, mas é importante ter em mente um nicho mais específico, por isso, a definição da persona é muito importante. Ela vai ajudar unir as principais características, hábitos, interesses, incluindo gênero e faixa de renda dos seus potenciais clientes. Lembre-se sempre: Marketing de Conteúdo focado na dor da persona traz mais impacto!
 
Estratégia 2: Conteúdo persuasivo 
Nesta etapa, é feita a criação de conteúdos para blogs, posts, e-mails marketing e tudo aquilo que for mais útil para o seu público-alvo. Para a produção de conteúdo, deve-se levar em conta a audiência de diferentes personas em conteúdos diversos para vender o mesmo produto, vale se adequar a cada meio de veiculação.
 
Estratégia 3:  Atente-se para a frequência 
A frequência ideal de posts e e-mails, traz grandes chances de bons resultados e ajuda a manter um bom relacionamento. É importante definir um cronograma e testar os melhores dias e horários para os disparos. 
No caso dos e-mails, analise a taxa de pessoas que abriram ou cancelaram a assinatura da sua lista e reveja suas políticas de envio, não invista na compra de listas prontas, porque essas pessoas não conhecem sua empresa, não demonstraram interesse por ela e não fazem ideia de como você teve acesso ao endereço delas, o que causa uma péssima impressão.
 
Estratégia 4: Interação com o público
Aproveite essa oportunidade! Sempre que possível, responda os comentários nas redes sociais, programe para fazer isso ao menos duas vezes por semana. Deixe seu público dizer o que sente e faça com que conheçam ainda mais sua marca, admirem sua comunicação e se sintam privilegiados em consumir o seu produto.
 
Estratégia 5: Invista na segmentação
Uma ótima estratégia é a criação de uma Landing Page, que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante que terá apenas duas opções: Preencher o formulário em troca da oferta ou sair da página. O que aumenta muito a probabilidade do visitante realizar a conversão e passar a obter o conteúdo que você oferece.
 
Estratégia 6: Ranqueamento no Google
Quer que o seu site apareça em primeiro? O Marketing de Conteúdo é essencial, para obter resultados de busca orgânica. O Google analisa à produção e qualidade do conteúdo e pode considerar você uma autoridade no assunto, ajudando a definir o ranking dos resultados de pesquisa.
Lembre-se de colocar a palavra-chave nos seguintes atributos:
Título do post, url do post e descrição do post.
 
Estratégia 7: Acompanhe os resultados
Analise o desempenho do seu trabalho nas redes sociais, identifique e alinhe os pontos a serem melhorados. Algumas plataformas permitem a verificação dos melhores posts, dias e horários para postagem. Publicações com mais curtidas, são entendidas pelas redes sociais como conteúdos de qualidade.
 
Não pense somente em Facebook ou E-mail Marketing. Pense em formas de resolver os problemas dos seus clientes e esteja nos diferentes lugares em que eles estão! 
 
O Marketing de Conteúdo não começa a dar resultados da noite para o dia. Mas, quando funcionar os resultados não desaparecem. É um investimento a  longo prazo, tem sucesso quem persiste!
 
Nós da i-Think Marketing de Resultado, podemos ajudar você!
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