Marketing de conteúdo: O passo para o sucesso!
Quem quer continuar relevante para seus clientes precisa ter visibilidade online,certo? O marketing de contéudo pode ajudar muito!
02 de Outubro de 2019 / Julia Amantini
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Ao longo dos anos, a forma de se fazer marketing mudou. Hoje em dia, o marketing de conteúdo é muito eficaz para atrair e converter consumidores potenciais em clientes, por isso, o tipo de conteúdo que você compartilha deve estar relacionado ao que você vende. Basicamente, deve ser interessante e instigante, para que as pessoas gostem e confiem no seu potencial, assim quando buscar por algum produto ou serviço relacionado, lembrará da sua marca.
 
Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada nos últimos anos por muitas empresas que notaram esse forte crescimento e importância. Para pequenas empresas que dispõe de poucos recursos para investir em marketing digital, o marketing de conteúdo pode ser uma ótima alternativa, trazendo bons resultados à longo prazo.
 
Invista nas redes sociais
Grandes empresas, apostam em conteúdo no Facebook, Instagram e LinkedIn, afinal é onde o público se encontra a maior parte do tempo. As redes sociais, também proporcionam um canal de atendimento para atender potenciais clientes e esclarecer dúvidas, é o local ideal para criar interações. Além disso, são complementares a outras estratégias de marketing, como blogs e vídeos.
 
Dê autoridade a sua empresa
Produza conteúdo que interesse o perfil do seu público e disponibilize-o em um blog, isso estabelece uma relação de confiança por parte do leitor, consequentemente você se torna uma autoridade no assunto e cria mais oportunidades de novos negócios.
 
Monitore os resultados
O marketing de conteúdo possibilita uma rápida avaliação dos resultados dessas ações, através do Google Analitycs. Além disso, os comentários dos posts também servem como termômetro para o resultado das campanhas, o que facilita muito na produção de conteúdos mais adequados.
 
Melhore seu posicionamento
Através de boas estratégias, o posicionamento da marca nos rankings de busca atrairá mais atenção, assim a empresa conseguirá ser vista organicamente e facilmente, aumentando a credibilidade perante os consumidores.
 
Fase de Conversão
Nessa etapa, as vendas provavelmente serão concretizadas, é o que chamamos de fase de conversão. A pessoa cadastra seu e-mail para o recebimento de algum tipo de material, como e-books, guias ou infográficos. A partir daí, ela será alimentada com conteúdos do seu interesse e atraída para o funil de vendas, se preparando para consumir o produto ou serviço.
 
Ferramentas
Automação de marketing: Entenda e interaja de forma personalizada com as pessoas em diferentes canais online. Essa ferramenta é ideal para conduzi-las nas próximas etapas do funil de vendas. 
E-mail marketing: Essa técnica pode ser altamente segmentada, com o objetivo de manter um relacionamento e criar uma relação de proximidade, além disso é possível saber se a pessoa abriu o e-mail ou não.
Landing Pages: As Landing Pages, permitem não apenas uma comunicação de um produto ou serviço, mas também podem abordar diferentes conteúdos para que o público entenda de muitos assuntos. É uma boa estratégia para captação de clientes.
 
O marketing de conteúdo, pode aumentar cada vez mais o tráfego ao longo do tempo, o que vai acarretar a aquisição de novos clientes, consequentemente o crescimento e visibilidade da empresa estarão em alta, caminhando para o sucesso. Por isso, muitas empresas brasileiras já investem nessa metodologia e se tornaram mais relevantes para seu público.
E você, já investe em marketing de conteúdo? O que acha de começar AGORA?
 
 
 
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