E-mail Marketing:Crie relacionamento e conquiste novos clientes!
Os fluxos de automação de e-mail marketing, podem ser uma poderosa ferramenta para estreitar o relacionamento com seus clientes.
20 de Setembro de 2019 / Julia Amantini
##EmailMarketing #Estrategias #Relacionamento #Clientes
 
Ao longo dos anos, as empresas tiveram que se reinventar para poder alcançar seus consumidores com mais facilidade e qualidade. Nesse contexto, surgiu o conceito de nutrição de leads, que pretende informar e sanar essas dores por meio de conteúdo, com um tratamento mais pessoal, voltado a cada tipo de persona no momento certo e no canal mais adequado.
 
Os fluxos de automação de e-mail marketing, podem ser uma poderosa ferramenta para quem deseja estreitar o relacionamento com seus clientes. O objetivo principal é qualificar potenciais leads (possíveis consumidores, que já demonstraram interesse pelo produto/serviço), a fim de melhorar sua performance em vendas e prepará-los para o momento da compra.
 
A plataforma de automação, além de contribuir para o engajamento, também norteia decisões mais específicas, através de recursos integrados e relatórios qualificados, proporcionando uma estratégia de comunicação mais alinhada com os ideais do público. Assim que um lead abre um e-mail enviado automaticamente, clica em um link específico ou realiza alguma ação, ele receberá outros emails, até que tenha percorrido todo o fluxo de automação, e as etapas do funil de vendas.
 
 Benefícios dessa ferramenta:
-Melhora significativa no relacionamento com os clientes;
-Aumenta o índice ROI (Receita e Retorno sobre o Investimento);
-Relatórios com metas eficazes sobre o cliente;
-Possibilidade de crescimento das vendas;
-Linguagem mais personalizada e direcionada de acordo com o cliente;
-Otimização de tempo e trabalho;
-Crescimento em escala;
 
Planeje uma estratégia
Conheça bem o perfil dos principais clientes, para planejar as ações mais interessantes e adequadas de acordo com a segmentação de cada grupo. Além disso, crie listas de contatos para fase de automação desses e-mails.
 
Acompanhe as métricas
A automação de marketing, oferece todas as métricas relacionadas as vendas e a forma como a base de contatos foi direcionada para essa etapa, com o objetivo de identificar os processos de transição dos leads, possibilitando um maior controle e entendendo as deficiências durante o processo.
 
A Automação de e-mails, pode alavancar as vendas e dobrar o seu faturamento! Por isso, desde 2017, cerca de 57% das empresas brasileiras já investem em e-mail marketing segundo dados da E-mail Marketing Trends e 36% utilizam a ferramenta RD Station. Um relatório recente, constatou que a taxa média de abertura de e-mails automatizados é 75% maior que os emails não recorrentes.
 
A RD Station é uma das melhores ferramentas de automação de marketing digital do Brasil. Ela atua nos 4 pilares estratégicos do Inbound Marketing:
Atração, Conversão, Relacionamento e Análise de resultados. A i-Think pode ajudar você a planejar essas ações com o auxílio da RD! Entre em contato para saber mais.
veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE