Facebook pode ocultar curtidas em breve, assim como o Instagram
Assim como o Instagram, Facebook deve adotar a ocultação das curtidas em breve.
05 de Setembro de 2019 / Julia Amantini
##Fimdascurtidas #Facebook

O Facebook , também deve em breve ocultar os likes das publicações. A informação foi confirmada pela empresa ao site de tecnologia TechCrunch, mas ainda não foi divulgada uma data para esta mudança. Com isso, a plataforma pretende diminuir o clima de competição entre os usuários.

As redes sociais trouxeram inúmeros benefícios para a sociedade, criaram redes de relacionamento globais, simplificaram e avançaram a comunicação, ajudaram na disseminação de informações e deram voz para milhões de pessoas que não tinham como ser ouvidas. Porém, travaram uma competição tóxica e perigosa, já que as pessoas buscaram cada vez mais formas de exibição de suas vidas "perfeitas" umas com as outras.

Segundo estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, isso afetou a saúde mental das pessoas e serviram como catalisadores de ansiedade e depressão.

O facebook, assim como o Instagram está decidindo acabar com esse jogo de popularidade. Atualmente, a rede conta com cerca 2,4 bilhões de usuários ativos , é a maior plataforma de mídia social do mundo, e se tornou o meio principal para muitos usuários mais velhos e com menos conhecimento em tecnologia, que sem dúvida ficariam satisfeitos com essa mudança.

Uma nova atualização permite aos usuários o compartilhamento de músicas no Facebook Stories, de forma semelhante ao que já é feito hoje no Instagram. A feature permite que 15 segundos da música sejam ouvidos e a um simples toque na tela, a versão inteira. Ainda será possível compartilhar álbuns completos e playlists, o obejtivo é gerar engajamento entre os fãs e os próprios artistas.

O Instagram começou seus testes para remover o total de contagens de curtidas para usuários canadenses em abril e depois o expandiu para Austrália, Brasil, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia em julho e acabaram sendo muito bem compreendidos. Agora resta aos usuários do Facebook aguardarem quando de fato essa mudança irá ocorrer.

veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE