A importância da presença digital para sua empresa
O mundo digital transformou a forma como trabalhamos, estudamos e está revolucionando o modo como consumimos. Saiba mais:
29 de Agosto de 2019 / Julia Amantini
##PresençaDigital #Lojavirtual #e-commerce #MarketingDigital

Hoje em dia, os consumidores buscam no Google aquilo que desejam consumir e acabam encontrando uma enorme variedade de empresas ofertando o que ele procura, além da praticidade, agilidade e comodidade de comprar um produto sem ao menos precisar sair de casa.

O mundo digital transformou a forma como trabalhamos, estudamos e também está revolucionando o modo como consumimos. Por essa razão, se a sua empresa não possui mídias sociais, sites e outras plataformas online ela provavelmente terá muita dificuldade em expandir e conquistar o público.

A plataforma e-commerce, é um exemplo de loja virtual e está associada às vendas online de produtos físicos. Ou seja, o cliente busca pelo produto que lhe interessa, efetua o pagamento por boleto, cartão ou transferência e recebe por diversos meio de entrega, como Correio, transportadora, etc.

As vantagens de uma loja virtual são inúmeras, já que a segmentação de pessoas é certeira e evita o desperdício de investimento em campanhas que os usuários não tem interesse, por isso, o alcance de público é bem maior, visto que não existem limitações geográficas, conquistando clientes do mundo todo, obtendo crescimento mais rápido, sem depender de uma grande estrutura física, reduzindo custos. Além disso, a concorrência na internet é mais leal e ganhará aquele que mais investir em marketing digital.

Mas, como escolher o e-commerce ideal para vender?

A escolha da plataforma é muito importante, para o crescimento da sua empresa. Ela deve disponibilizar as ferramentas e recursos necessários para o seu negócio fluir virtualmente. Vale considerar, se ela se encaixa nas condições necessárias para otimização de sites de busca e principalmente se é confiável. Para não errar, entre em contato conosco! Nossa agência indicará a que mais se adapta com o perfil da sua empresa. Conte com a gente!

Sucesso no Brasil

Segundo o levantamento realizado pelo grupo NZN, empresa brasileira que administra grandes sites como Baixaki e TecMundo, 74% dos consumidores optam pelas compras online em relação as realizadas em lojas físicas (E-COMMERCE BRASIL, 2019).

No Brasil, Magalu e Mercado livre são as duas empresas “melhor posicionadas” para atender às demandas crescentes por produtos que prometem nos próximos anos, crescer cada vez mais. Para os próximos cinco anos, nosso país deve chegar a 10% de penetração do comércio eletrônico e dobrar seu faturamento, dos atuais 78 bilhões de reais para 190 bilhões de reais em 2023. (OLIVEIRA, Carol, 2019. Disponível em: http://bit.ly/30GVJWx. Acesso em: 26 de Julho)

 

Deixe com a gente!

Nós da i-Think, ajudaremos você a potencializar suas vendas online. Esteja a frente dos seus concorrentes e mais próximo dos seus clientes. Podemos indicar as melhores plataformas para seu e-commerce bombar!

veja também:
Nos siga nas redes sociais e fique de olho em nossos conteúdos!
ÁREA DO CLIENTE