Quem são os influenciadores digitais?
Por que eles são importantes para sua marca?
21 de Agosto de 2019 / Julia Amantini
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Os influenciadores digitais, são usuários muito ativos através das suas redes sociais e utilizam essas plataformas para expressar sua opinião, dar dicas, influenciar sobre comportamentos e hábitos, atraindo massivamente um tipo de público bem mais segmentado, gerando conteúdo diário que pode até viralizar.

 

Por terem uma quantidade significativa de seguidores, eles podem contar com a sua audiência para diferentes fins, inclusive associar sua imagem à de grandes marcas, o que a grande maioria tem feito.

 

Hoje em dia, encontramos diversos tipos de nichos que os influenciadores atuam como: moda, educação, coaching, esportes, empreendedorismo e muitos outros temas considerados relevantes para o público. No Brasil, pessoas comuns, passaram a produzir conteúdo e se tornaram conhecidas mundialmente, como é o caso do Whindersson Nunes, Carlinhos Maia e Felipe Castanhari.

 

Para eles, os principais indicadores de sucesso do seu desempenho são: engajamento, cliques e conversões. O engajamento é a forma de entender como o público interage com as marcas, os cliques nos anúncios resultam em uma ou mais ações dentro rede, já a taxa de conversão é o total das ações realizadas dentro do perfil que serão relevantes para divulgação do produto.

 

Mas, no mundo on-line nem tudo são flores. E como essas pessoas estão a maior parte do tempo imersas nas redes, é comum sofrerem muitos tipos de ataques pessoais, de usuários que interagem com seu conteúdo somente para fazer críticas, comentários maldosos e em casos mais graves até ameaças, esse tipo de ação vem do que chamamos de haters.

 

Por que eles são importantes para sua marca?

Já que eles possuem um grande número de fãs, que confiam, adoram e consomem o conteúdo que produzem, as estratégias de marketing e vendas das grandes empresas notaram isso, e a partir de então, os influenciadores passaram a ser muito procurados para divulgação de produtos e serviços de grandes marcas, que tem contribuído para a geração de muitos leads.

 

O “marketing de influência” ultrapassou os limites da publicidade convencional da TV e do jornal. Isso porque, o influenciador consegue ter uma relação muito mais direta com seu público, que o vê como uma pessoa comum, que usa os mesmos produtos. Por isso, aqueles que se arriscam no mercado de “influencers” se beneficiam (e muito)!

 

Como realizamos essa parceria?

Nós da i-Think vamos ajudar você, através do Marketing de Influência, apresentando e intermediando os principais influenciadores digitais da região, que mais se encaixam com o perfil de sua marca, alavancando suas vendas e tornando sua empresa conhecida. Entre e contato e saiba mais sobre essa parceria de sucesso!

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